Outubro Rosa

DICAS E NOVIDADES

Sintomas do TDAH mudam na vida adulta?

Os principais sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) podem ser diferentes na idade adulta. As queixas de desatenção, perda de foco, dificuldade de memória, de dificuldade para reter informações e de leitura são comuns. em adultos, a hiperatividade muitas vezes se manifesta como inquietude ou agitação interior, não podendo parar ou relaxar, conversar excessivamente, incapacidade de parar de falar, de realizar atividades, se sacudir e assim por diante.

Não é incomum, na idade adulta, que problemas de atenção e impulsividade sejam mais proeminente que a hiperatividade. Um sintoma muito importante é sentir-se rapidamente impaciente ou irritável ao esperar em filas ou engarrafamentos. O comportamento impulsivo pode se manifestar como: agir sem pensar, gastar muito dinheiro, começar e terminar relacionamentos rapidamente, busca de novos estímulos, novidades, excitação e mudanças. Alguns exemplos são dirigir muito rápido, assumir riscos sexuais, buscar ou criar situações com muita emoção.

Esses comportamentos geralmente têm consequências nos relacionamentos, no trabalho, na situação financeira, na vida em geral, o que vai variar dependendo do momento e das demandas.

NO QUE PODEMOS AJUDAR?

VENHA CONVERSAR CONOSCO