DICAS E NOVIDADES

O que nos faz felizes?

Por Letícia Forster, psicóloga da Clínica da Memória

A pergunta do título é antiga e possui muitas abordagens. Quem diria que seria possível, através de uma pesquisa, descobrir o que pensam sobre isso os idosos que foram acompanhados desde a adolescência?

Uma pesquisa conduzida na Universidade de Harvard fez exatamente isso ao longo de 80 anos. O estudo iniciou em 1938 e acompanhou 724 homens desde sua adolescência. Ano após ano foram registradas informações sobre saúde, trabalho e vida familiar.

Para surpresa de muitos, fama e riqueza não estavam entre as fontes de felicidade citadas pelos integrantes do estudo. O que se descobriu foi que o que mantém a felicidade e a boa saúde são bons relacionamentos!

Pessoas mais conectadas com a família, amigos e a comunidade são mais felizes, fisicamente mais saudáveis e vivem mais do que os solitários. Não é a quantidade, mas a qualidade dos relacionamentos que faz a diferença.

Nesse momento em que precisamos estar isolados socialmente, mais do que nunca devemos reforçar nossos vínculos afetivos, nos mantermos próximos mesmo distantes!

Se você estiver com dificuldade de lidar com este momento, procure ajuda profissional. Cuide de você!

Fonte do estudo: https://news.harvard.edu/gazette/story/2017/04/over-nearly-80-years-harvard-study-has-been-showing-how-to-live-a-healthy-and-happy-life/?fbclid=IwAR1S2V4Xdb5SLvoNr7iCxPm5JDXa46b7O9KBmwHhanNLCtrQxrRdm4FdDBc

VEJA TAMBÉM

2ª CAMINHADA DA MEMÓRIA

| Home | No Comments
2ª Caminhada da Memória Quando:  sábado, 30 de abril, às 10 horas. Ponto de encontro: Jardim da Hidráulica Moinhos de Vento (Rua 24 de Outubro, 200). Encerramento: Parque Moinhos de…

1ª CAMINHADA DA MEMÓRIA

| Eventos, Home | No Comments
1ª Caminhada da Memória Quando: sábado, 19 de março, às 10h. Ponto de encontro: em frente à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre…

Tristeza ou Depressão?

| Home, Memória e Depressão | No Comments
Veja mais

NO QUE PODEMOS AJUDAR?

VENHA CONVERSAR CONOSCO