DICAS E NOVIDADES

CAMINHADA DA MEMÓRIA - Especial UFRGS

A sexta e última Caminhada da Memória de 2022 será realizada em parceria com o Museu da UFRGS. O evento da Clínica da Memória entra na programação do 23º Dia da Doação, tradicional campanha que visa arrecadar recursos para a preservação dos prédios históricos da Universidade.

A Caminhada acontecerá no dia 10 de dezembro, às 9h30, e o percurso vai passar por mais de sete prédios históricos da Universidade, que remontam a formação do ensino superior no Rio Grande do Sul.

A caminhada será guiada pelo historiador e servidor do Museu da UFRGS, Diego Devincenzi, e acompanhada pelo educador físico da Clínica da Memória André Pinheiro, pós graduado em gerontologia com foco no público 50+.

A atividade é gratuita e as vagas são limitadas!

Clique aqui para se inscrever

Caminhadas da Memória – Especial UFRGS

Quando: sábado, 10 de dezembro, às 9h30.

Ponto de encontro: Campus Central UFRGS, ao lado do Museu da UFRGS (Av. Paulo Gama).

Como participar: inscrições aqui

LEMBRE-SE! Vista roupas leves e confortáveis, traga água e use protetor solar.

Em caso de chuva, o evento será transferido.

Sobre o DIA DA DOAÇÃO

No dia 8 de dezembro (quinta-feira), acontece o 23º Dia da Doação da UFRGS, evento que busca divulgar e receber o público para a arrecadação de recursos para a preservação dos prédios históricos da Universidade. Neste ano, o evento volta ao seu formato 100% presencial no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS, no Campus Centro, a partir das 9h às 17h.

As doações seguem sendo destinadas ao Projeto de Acessibilidade ao Prédio da Rádio da Universidade, que irá democratizar o acesso ao edifício histórico por meio da construção de uma torre com elevador e banheiros adaptados a PcD.

O valor das doações pode ser descontado integralmente na próxima declaração de Imposto de Renda no limite de até 6% do imposto devido para Pessoa Física.

Mais informações sobre o projeto e de como fazer sua doação pelo site do SPH: ufrgs.br/patrimoniohistorico/ ou na cartilha com o passo a passo https://cutt.ly/CartilhaComoDoar.

Sobre o projeto Caminhadas da Memória

Caminhadas da Memória é um projeto criado pela Clínica da Memória para promover saúde e qualidade de vida, proporcionando uma atividade física e cognitiva de forma agradável e divertida, conectando cultura, lazer e exercício.

VEJA TAMBÉM

Caminhadas da Memória 2024 – Três Figueiras

| Eventos, Home | No Comments
As caminhadas são conduzidas pelo educador físico André Pinheiro, um dos sócios da Clínica da Memória, e pelos guias Evandro e Tamara, do Viva+POA, que vão contar muitas curiosidades e…

Conheça o programa Equilíbrio 60+ na prática!

| Eventos, Home | No Comments
Reduzir risco de quedas: o treinamento de equilíbrio ajuda a prevenir quedas, que podem ser prejudiciais para a saúde dos idosos. Maior autonomia: melhorar a mobilidade significa que nossos pacientes…

Caminhada da Memória – Edição Caminhos do Bela Vista

| Eventos, Home | No Comments
Para participar é preciso fazer a inscrição neste link e levar um quilo de alimento não perecível no dia da caminhada para doação. As doações serão entregues para o projeto…

Caminhada da Memória – Edição Centro Literário

| Eventos, Home | No Comments
Para participar é preciso fazer a inscrição neste link e levar um quilo de alimento não perecível no dia da caminhada para doação. As doações serão entregues para o projeto…
Veja mais

NO QUE PODEMOS AJUDAR?

VENHA CONVERSAR CONOSCO