Check-up Cognitivo

O que é o Check-up Cognitivo?

Através do Check-up cognitivo poderemos avaliar seu desempenho na memória, atenção, linguagem, orientação, capacidade de planejamento, organização entre outras funções cognitivas. Alterações de humor ou de comportamento também serão verificadas nessa avaliação. Ainda faz parte do Check-up cognitivo identificar o impacto das possíveis alterações cognitivas, de humor ou de comportamento nas suas atividades da vida diária.

O Check-up cognitivo possibilita a realização de diagnóstico precoce de doenças cuja principal característica é comprometimento cognitivo.

Para quem é indicado o Check-up?

O Check-up cognitivo está indicado para pessoas com queixas cognitivas auto referidas ou observadas por pessoas próximas, assim como, para indivíduos saudáveis preocupados com sua performance cognitiva.

Quais são as etapas do Check-up Cognitivo?

Exame de sangue: consiste na coleta de uma amostra de sangue para análise clínica e de possíveis causas de prejuízo cognitivo.
Avaliação clínica: avaliação médica ampla, que contempla história médica, identificação de fatores de risco para prejuízo cognitivo, análise de hábitos, comportamento, etc.
Testes cognitivos: etapa conduzida por neuropsicóloga que avalia objetivamente o seu desempenho em diferentes funções cognitivas.
Ressonância magnética: exame que avalia a estrutura cerebral e possíveis alterações associadas a prejuízo cognitivo.

Em quanto tempo eu recebo o resultado?
Todos os procedimentos são realizados em um turno (geralmente pela manhã). Os exames são analisados pela equipe multiprofissional e, em até uma semana, os resultados são entregues.

Agende o seu Check-up

Para agendar o seu Check-up Cognitivo na Clínica da Memória entre em contato pelos fones 3321.4288 ou 3378.9858, ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.